Google Shopping traz resultados reais

Com as campanhas inteligentes do google Shopping, o feed de produtos e os recursos existentes são combinados com a aprendizagem automática para apresentar diversos anúncios em várias redes.

Google Shopping

Sobre as campanhas inteligentes do Google Shopping

  • https://support.google.com/google-ads/answer/7674739
  • Sobre as campanhas inteligentes

    Simplifique o gerenciamento de campanhas, maximize o valor das conversões e expanda seu alcance com as campanhas inteligentes do Shopping. Esse subtipo de campanha combina as campanhas padrão do Shopping e de remarketing da Rede de Display. Além disso, ele usa o posicionamento do anúncio e lances automáticos para promover sua empresa e seus produtos em todas as redes. Veja neste artigo os conceitos básicos sobre o funcionamento dessas campanhas. Para instruções de configuração, acesse Criar uma campanha inteligente do Shopping. Como funciona

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    Campanhas de baixo custo, com resultados

    Com as campanhas inteligentes do Shopping, o feed e os recursos de produtos existentes são combinados com o aprendizado de máquina do Google para exibir uma variedade de anúncios nas redes. Vincule a uma conta do Google Merchant Center, defina um orçamento, faça o upload de recursos e informe o país de venda. Nossos sistemas extraem informações do seu feed de produtos e testam combinações diferentes de imagens e textos fornecidos por você. Depois, exibem os anúncios mais relevantes nas redes do Google, incluindo as redes de pesquisa e Display, o YouTube e o Gmail.Na Europa, as campanhas inteligentes do Shopping podem ser usadas com qualquer serviço de comparação de preços (CSS) que você precisar. Os anúncios serão exibidos em páginas de resultados de pesquisa gerais e em outros serviços que o CSS tenha ativado.

    Identificação de Publico Alvo

    Requisitos

    Antes de configurar uma campanha inteligente do Shopping, tem de configurar o acompanhamento de conversões com valores específicos de transação. O acompanhamento de conversões permite acompanhar quando os anúncios geram vendas no Website. Para configurar uma campanha inteligente do Shopping, necessita de uma etiqueta de acompanhamento de conversões ativa e validada. Saiba mais acerca de como configurar o acompanhamento de conversões para o seu Website.

    Também tem de adicionar uma etiqueta global do site ao seu Website e dispor de uma lista de remarketing com, pelo menos, 100 utilizadores ativos associados à conta. Isto permite que os anúncios sejam utilizados para o Remarketing Dinâmico, que permite personalizar anúncios para as pessoas que visitaram anteriormente o seu Website. Se utiliza o Google Analytics, pode associar a sua conta do Google Analytics e configurar etiquetas aí, em vez de utilizar a etiqueta global do site. Não é necessário etiquetar quaisquer páginas não comerciais do seu site.

    Por último, tem de cumprir os requisitos das campanhas do Shopping e as Políticas de Anúncios do Shopping. Tenha em atenção que não pode utilizar categorias de interesse sensíveis para apresentar anúncios relevantes às pessoas ou para promover produtos ou serviços. Para saber mais, leia a Política de Publicidade Personalizada.

    Pode criar até 100 campanhas inteligentes do Shopping ativadas ou colocadas em pausa na sua conta do Google Ads. Para maximizar o desempenho, a Google recomenda que consolide as suas campanhas inteligentes do Shopping e apenas crie campanhas separadas quando necessário devido a requisitos de empresa (por exemplo, objetivos de ROAS (Retorno do investimento publicitário) diferentes para diferentes partes do seu inventário de produtos).

    Tipos de anúncios e onde podem ser apresentados

    As campanhas inteligentes do Shopping incluem anúncios do Shopping de produto, anúncios de inventário local e anúncios de display (incluindo Remarketing Dinâmico e prospeção dinâmica), que são elegíveis para apresentação na Rede de Pesquisa da Google, na Rede de Display, no YouTube e no Gmail.

    A criação e o posicionamento automáticos de anúncios significam que os anúncios são apresentados nos espaços publicitários onde são relevantes e que os lances são definidos para maximizar o valor de conversão.

    Na Pesquisa Google, as consultas de pesquisa e a intenção prevista dos utilizadores são utilizadas para determinar que produto do seu feed deve ser apresentado. Na Rede de Display, os anúncios são personalizados com base na interação do utilizador com o seu Website. Por exemplo, se o utilizador visitou anteriormente o site e demonstrou interesse nos produtos, o seu feed de produtos é utilizado para criar automaticamente um anúncio relevante.

    Relatórios da campanha

    Os relatórios de valor de conversão e de ROAS (Retorno do investimento publicitário) ajudam a avaliar o desempenho da sua campanha. Também pode ver relatórios predefinidos segmentados por atributos de produtos específicos, como categoria, tipo de produto e etiqueta personalizada, ao clicar no ícone de relatórios na parte superior da página e ao selecionar Relatórios predefinidos (Dimensões) e, em seguida, Shopping. No menu pendente Shopping, clique no relatório que pretende ver.

    Também estão disponíveis relatórios típicos, como cliques, conversões e impressões.

    Nota: embora as campanhas inteligentes do Shopping sejam apresentadas na Rede de Display, não estão disponíveis relatórios de conversão através da visualização para as campanhas do Shopping.

    Leia as Práticas recomendadas

    Busca por um resultado a beira da sombra

    Projetos customizados de grande performance e otimização:

    • Pré-analise de projeto;
    • Definição de linguagens e programações a serem usadas;
    • Criação de layout adequados ao mercado;
    • Otimização e testes;

    Após a conclusão e publicação de um projeto, o cliente decide qual caminho ele quer para o novo site recem inaugurado na internet , muitos buscam pescar vagarosamente cliques, outros já mais arrojados focam como um meio de comercio e divulgação. Para tais clientes nós traçamos um plano que inicia-se na compra de cliques (patrocínios), até que o site consiga se manter praticamente só, porém isto somente tem a chance de acontecer, caso o projeto tenha passado por todas as verificações de otimização e desempenho, que hoje é uma das regras mais importantes de SEO.

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    Merchant Center

    O Google Merchant Center ajuda você fornecer as informações da sua loja e dos seus produtos ao Google e disponibilizá-las para os compradores. Isso significa que todos os dados sobre suas lojas e mercadorias ficarão visíveis para os clientes quando eles fizerem pesquisas em um Serviço do Google.

  • https://www.google.com/retail/get-started/?product=merchant-center
  • Criar uma campanha inteligente do Shopping

  • https://support.google.com/google-ads/answer/7674740
  • As campanhas inteligentes do Shopping contêm anúncios do produto no Shopping e anúncios de display (incluindo de remarketing da Rede de Display). Além disso, elas usam o posicionamento e os lances automáticos para promover produtos de um feed nas Redes do Google. Veja neste artigo como criar uma dessas campanhas. Saiba mais sobre as campanhas inteligentes do Shopping.

    Observação: para os mesmos produtos ou grupos de produtos, as campanhas inteligentes do Shopping têm prioridade sobre as campanhas padrão do Shopping e de remarketing da Rede de Display de uma única conta. É recomendado pausar os outros tipos para minimizar a interferência no aprendizado de máquina das campanhas inteligentes.

    Antes de começar

    Antes de criar uma campanha inteligente do Shopping, você precisa configurar o acompanhamento de conversões com os valores específicos das transações. O acompanhamento ajuda a saber quando seus anúncios geram vendas no site. Para criar uma campanha desse tipo, é necessário ter uma tag de acompanhamento de conversões ativa e verificada. Saiba mais sobre como configurar o acompanhamento de conversões no seu site. Também é preciso adicionar uma tag global ao site e ter uma lista de remarketing de pelo menos 100 usuários ativos associados à sua conta para que os anúncios sejam usados no remarketing dinâmico. Ao utilizar o Google Analytics, você pode vincular a conta desse produto e configurar tags por lá em vez de usar a tag global do site.