Google Shopping - Práticas recomendadas
Siga as práticas recomendadas para tirar o máximo partido da sua campanha.
Práticas recomendadas
Siga as práticas recomendadas para tirar o máximo partido da sua campanha.
Orçamento
Para manter gastos gerais semelhantes, utilize o histórico de gastos diários combinados das suas campanhas do Shopping padrão e campanhas de remarketing da Rede de Display atuais para definir um orçamento para a nova campanha. Tenha em atenção que, para o mesmo produto, as campanhas inteligentes do Shopping têm prioridade sobre as campanhas do Shopping padrão e as campanhas de remarketing da Rede de Display da mesma conta.
ROAS alvo
As campanhas inteligentes do Shopping maximizam automaticamente o valor de conversão dentro de um determinado orçamento. Se tiver um objetivo de retorno mínimo para a campanha, também pode definir um retorno do investimento publicitário (ROAS) alvo. Por exemplo, se o objetivo alvo da campanha é 5 € em receita de vendas por cada 1 € gasto em anúncios, pode definir um ROAS alvo de 500%. Quando define um ROAS alvo, os lances são otimizados para atingir o alvo dentro do orçamento diário. Se o ROAS (Retorno do investimento publicitário) for demasiado elevado, parte do seu orçamento poderá não ser gasto e as vendas globais podem diminuir. Se pretender gastar o orçamento total especificado, pode definir um ROAS baixo e a sua campanha inteligente do Shopping gasta automaticamente até atingir o total do orçamento.
Nota: definir um ROAS alvo é o inverso de definir um ERS (partilha de receita efetiva), que é uma medida de gastos a dividir pela receita. O ROAS real pode ser diferente do ROAS alvo.
Produtos
Tire o máximo partido da campanha ao adicionar o máximo de produtos aplicáveis à mesma. Para garantir que os gastos e as vendas são iguais ou melhores, recomendamos que a seleção de produtos para a nova campanha seja comparável ao histórico de campanhas. Uma vez que os anúncios de Remarketing Dinâmico apresentam frequentemente vários produtos da mesma campanha, quanto mais produtos estiverem disponíveis para escolha numa campanha, melhor será o desempenho.
Recursos
Utilize um logótipo e recursos de imagem de alta qualidade que apresentem a sua empresa. (O logótipo já deve estar definido na sua conta do Merchant Center). Juntamente com o texto, estes recursos vão ser utilizados para criar anúncios de remarketing adaptáveis que serão apresentados na Rede de Display e no YouTube aos utilizadores que visitaram o seu Website, mas que ainda não manifestaram interesse num produto específico. Quando um utilizador demonstra interesse num produto específico (com base na respetiva interação com o Website), a Google utiliza as informações relevantes sobre o produto fornecidas no seu feed.
Parâmetros personalizados
Os parâmetros personalizados permitem que a Google reúna estatísticas acerca dos produtos no Website que despertaram o interesse dos visitantes. Embora possa apresentar uma campanha inteligente do Shopping sem eles, recomendamos que configure parâmetros personalizados para retalho a fim de obter um melhor desempenho para a campanha.
Se não configurar parâmetros personalizados, é utilizada a aprendizagem automática para efetuar a correspondência de produtos do feed com base em estatísticas fornecidas pelo Google Analytics ou pela etiqueta global do site, como os títulos das páginas e as páginas de destino.
Avaliação
Conceda algum tempo para a aprendizagem automática efetuar a otimização. Pondere aplicar a estratégia de lance a uma nova campanha durante 15 dias antes de começar a avaliar o respetivo desempenho. Este período de tempo será útil para a adaptação da estratégia. Também vai considerar o atraso na conversão.
Obtenha dados adequados. Certifique-se de que tem dados suficientes para avaliar o desempenho da estratégia de lance. Geralmente, 2 a 3 semanas após o período de aprendizagem é tempo suficiente para um anunciante avaliar o desempenho.
Considere fatores externos. Os resultados podem ser afetados por vários fatores durante um determinado período de tempo, incluindo feriados, fins de semana, eventos especiais, alterações aos dados do produto e concorrência no leilão.
Considere o valor de conversão e não os cliques. Inicialmente, poderá ver uma diminuição no número de cliques. Este cenário é expetável, pois a estratégia de lance destas campanhas diminui os lances para cliques que não maximizam o valor de conversão. O dinheiro que economiza é então utilizado para definir lances mais elevados para cliques com maior probabilidade de gerarem valor de conversão. Pelo mesmo motivo, o custo por clique pode variar.
Considere os atrasos na conversão. Algumas conversões demoram mais tempo do que outras e, em alguns casos, chegam a demorar dias ou até semanas. Se comparar o desempenho recente da campanha com o desempenho passado, o recente poderá não parecer tão sólido devido ao atraso na conversão. Saber como encontrar um relatório sobre o atraso na conversão.
Colocar em pausa outras campanhas
Com os mesmos produtos ou grupos de produtos, as campanhas inteligentes do Shopping têm prioridade sobre as campanhas do Shopping padrão e sobre as campanhas de remarketing da Rede de Display da mesma conta. Isto significa que, se o mesmo produto estiver incluído numa campanha do Shopping padrão e numa campanha inteligente, os anúncios da campanha inteligente são elegíveis para publicação, em vez dos anúncios das campanhas do Shopping padrão ou dos anúncios das campanhas de remarketing da Rede de Display. Recomendamos que coloque em pausa estas campanhas para minimizar a interferência na aprendizagem automática das campanhas inteligentes do Shopping.
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